Origem do nome do jogo e provável Escola Artística



"Odium": A origem do nome do próprio mosquito, "Aedes Aegypti", remete à ódio, "Odioso do Egito". Então, fazendo uma analogia ao próprio nome do mosquito, decidimos que esse nome seria algo que expressaria bem o sentido do jogo: Aquilo que é odiado, desprezível.

Imaginando que ficaria bem "abstrato" para entender o que o jogo queria passar para as pessoas, concordamos que um subtítulo tornaria mais atraente. Pensamos em algo como "Para onde a sinceridade nos levou." como um subtítulo temporário. O objetivo do mesmo era trazer detalhes importantes da história, como o critério de escolha que a Deusa Heqet tomou como base para selecionar a jovem e determinada Aria.

Escola Artística:

Diante do contexto histórico do jogo, pensamos em uma Concept Art baseada em uma corrente artística chamada Impressionismo.



A mesma consiste em retratar as várias fases do dia, investindo em um realismo mais objetivo. Explorando ao máximo a vivacidade das cores, uso da luz e a mistura dos tons com suavidade que o Impressionismo retrata, para trazermos as sensações de clima, local, de forma mais realista e que traga uma compreensão do que a protagonista possa estar passando, utilizando esses elementos naturais ao nosso favor.

Mecânicas

Yo, tá na hora de explicar para vocês a mecânica do Odium. Decidimos que seguiremos por uma jogabilidade no estilo Megaman 2, mas calma aew!!! Você deve estar pensando em um jogo envolvendo projéteis, como o canhão do megaman, mas NÃO, pelo menos não a princípio. A personagem principal, Aria, irá ser uma personagem melee, ou seja, batalhar corpo a corpo.
Agora vem a parte dos inimigos. A princípio, temos a ideia de que será, em média, uns 3 tipos de inimigos, fora o Chefão Final (embora não saibamos ainda se realmente ele existirá). Um mais comum, sendo o próprio mosquito da época; outro como uma variação do normal, como um elemento fixo do cenário, que não se mexe e não pode ser derrotado, além de ficar lançando projéteis para atingir a protagonista; já o terceiro, ainda estamos trabalhando na mecânica e no propósito dele, quando estiver certo, postaremos por aqui.

Enfim, é isso por hoje, mais novidades vêm por aí, inté. :3

Personagens até agora: Nomes + esboços!

Primeiro esboço da personagem principal, adolescente chamada Aria. A esquerda ela nos tempos atuais e na direita na volta ao tempo, no corpo de uma ancestral! Uma pouco sobre significado do nome Aria: RAÇA! Ousadia, força de vontade, leoa.

Primeiro esboço da Deusa Heqet! "Para os egípcios, o sapo era um símbolo de vida e fertilidade, já que milhões deles nasciam após a inundação anual do Nilo, que trazia fertilidade para as terras que de outra forma seriam áridas. Consequentemente, na mitologia egípcia, começou a haver uma deusa-rã, que representava a fertilidade, referida pelos egiptologistas como Heqet. " Ela será uma espécie de guia para a personagem principal, sempre orientando e ajudando ao seu objetivo.

Resumo da Narrativa que seguiremos...


No ano de 2016, a população brasileira sofreu as piores consequências de sua negligência contínua. Um surto de Aedes Aegypti assolou o país. Dentro dos afetados, havia um grupo de pessoas que foram intensamente prejudicadas. Um tipo raro de dengue, que fazia dos contaminados sequelados, mais vulneráveis que qualquer um ao mosquito, sendo forçados à ficarem isolados de todos através de um vidro. É aí que nossa protagonista, (Nome), entra. Como uma garota normal, no auge do colegial, reclusa em seu quarto, não se atenta ao chamado na porta, e quem atende-a é seu pai. De longe ouve um alvoroço e decide descobrir o que é. Quando chega lá, seu pai está sendo levado para a "Prisão Transparente", como chamavam. Afinal, eles viram em seu histórico, seu pai era um dos vulneráveis. Diante de seus esforços inúteis, só restou olhar seu pai partir. O desespero a consumiu. Corria para seu quarto, aos prantos, enquanto lembrava de um site duvidoso e provavelmente falso, "Peça à Deusa", afinal, nessas horas, a esperança é a última que morre, certo? Passou horas procurando, mas nada do fajuto site. Prestes a desistir, encostou sua cabeça no teclado, com um único e sincero pensamento: "Eu só queria acabar com isso.". E com isso, um blog é aberto aleatoriamente, ou quase, em seu computador. "Sua sinceridade foi descoberta", ecoava uma voz, "eu, a deusa Heqet, serei sua guia nessa busca por uma realidade pacífica, porém, o único meio de isso ocorrer, é levando sua consciência ao passado, à origem desse mal, e através de uma ancestral sua, o futuro mudará." Desta forma, sua viagem para salvar seu pai começa. Ela retorna ao Antigo Egito, por volta de 1500, e, no corpo de sua ancestral, uma escrava capturada, corre em busca de impedir a disseminação do mosquito, enfrentando diversas dificuldades do cotidiano da época em conjunto com a sua missão.


...

Coming soon!! 

ODIUM! :)

Popular Posts

Like us on Facebook